sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A entrada do Portal para A Ilha da espada de Esmeralda

Quando o grupo de aventureiros retornam à cidadela de Lorenzo, eles encontram todo o seu povo em plena festa, pois a maldição das águas foi resolvido e a vida retorna.
mas com o grupo, antigos heróis (uma bruxa e um guardião) retornam de uma missão fracassada, e trazem de volta a notícia de que o filho do governador de Lorenzo havia morrido.
Mas em honra ao grupo, eles dois resolver seguir o grupo para sua missão -ir até a Torre de Yastromo para saber onde ficara o covil da maior vidente de Blizterg: a Viúva negra.
Como gratidão por trazer de volta as águas limpas a Lorenzo, o governador dá as duas metades da pedra para ativar o portal até a Ilhas da Espada de Esmeralda, em Gwar. E ainda, envia mais um aliado a se unir ao grupo: Ingris - o Senhor da Guerra.
Então, depois de gastarem toda a recompensa do tesouro do dragão, comprando novos artefatos numa venda subterrânea com o gnomo Snird, o grupo parte de volta à pedreira da nascente, para passarem pelo portal. Junto, um poderoso feiticeiro segue o grupo, para ativar a passagem para Gwar.
Passando pelo portal, o grupo entra numa floresta, onde parecia tudo de vidro cortante, e seguem pela floresta adentro, onde o bárbaro Mordenkrad abria passagem com seu malho.
Caminharam durante um bom tempo até encontrarem vegetação viva e seguirem adiante, se deparande a uma colossal barreira de esmeralda, aparentemente, sem nenhuma passagem.
A bruxa, usando os truques de um velho item, revelou a passagem por uma fenda no meio da grande pedreira verde, até que o grupo foi surpreendido por perigosos Arbustos Trôpegos. Depois de um longo combate, o próprio Mordenkrad ainda perdera seu valioso martelo de combate, ao tentar quebrar à força a grande pedreira. Após sua tentativa fracassada, o grupo resolveu penetrar na fenda apertada mesmo assim.
Atravessando as fendas, o grupo entalou no estreito caminho: _E um dos heróis aclamou a presença de alguém, de onde a fenda se abriu e todos saíram de frente à imponente Torre de Yastromo.
Foram muito bem recebidos por Tite, um garoto meio-elfo criado pelo velho sábio.
Ao subirem na torre, entraram num aposento de onde se encontrava o velho, que os recebeu com um sorriso e uma alegria eminente.

Um comentário: